Rede Plus de Supermercados

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Empregos

Gerente de Supermercado

São Paulo - SP

Presencial

3 Posições

Efetivo – CLT

Período Integral

Gerente

• Conhecer muito bem a sua e a Descrição de Cargo de todas as funções da loja, as Normas de Procedimentos no Trabalho e os demais procedimentos administrativos e operacionais da empresa.
• Cumprir rigorosamente a rotina do check-list diário.
• Cumprir e fazer com que todos os funcionários de sua loja cumprem as Normas de Procedimentos no Trabalho.
• Orientar os Encarregados de Seção para que realizem seu trabalho com competência, e pratiquem corretamente sua função de liderança e de treinador dentro dos princípios da empresa.
• Acompanhar o trabalho dos Encarregados de Seção, orientando diariamente sobre os aspectos de: lucratividade, qualidade do atendimento aos clientes, higiene e limpeza, abastecimento e exposição dos produtos na área de vendas.
• Manter elevado o nível de motivação dos Encarregados de Seção procedendo da seguinte forma:
? Promover o planejamento do mês junto com eles, objetivando a melhoria de desempenho e aumento da produtividade;
? Definindo em conjunto os objetivos a serem alcançados; avaliando em conjunto os resultados alcançados;
? Vendo e reconhecendo os trabalhos realizados por suas equipes; elogiando os serviços quando forem bem feitos;
? Orientando como melhorar os trabalhos, e sendo correto por fazer cumprir os regulamentos e normas da empresa.
• Promover um sólido espírito de equipe e colaboração em seus subordinados, mantendo a atenção de todos voltada para a lucratividade e a qualidade de atendimento aos clientes.
• Informar sempre ao DP qualquer necessidade de mudança de horário, função e férias de qualquer funcionário ou encarregado;
• Estudar as necessidades de aumento ou redução do quadro de funcionários junto aos encarregados, procedendo dentro das normas da empresa e das rotinas do Departamento dos Recursos Humanos e Departamento de Pessoal;
• Procurar sempre, antes de encaminhar um funcionário para ser dispensado, reorientá-lo, avaliá-lo e certificar-se de que sua falha não está na comunicação entre encarregado e funcionário;
• Procurar manter uma comunicação clara, objetiva e transparente com informações que contenham começo, meio e fim.
• Somente encaminhar ao DP, após avaliação de desempenho e reorientação devida, os funcionários que devam ser dispensados cientes de sua demissão e o motivo da mesma.
• Integrar os novos funcionários à empresa, acompanhando seu treinamento e desenvolvimento durante o período de experiência.
• Cumprir as datas de avaliação de desempenho.
• Trabalhar em parceria com o departamento de Recursos Humanos e Departamento de pessoal no que condiz a problemas e/ou conflitos com funcionários.
• Participar em conjunto com RH e diretoria de reuniões de temas operacionais, colaborando na sugestão e avaliação do material.
• Verificar a execução do Check List Operacional de Loja para que seja respeitado o Código de Defesa do Consumidor.
• Acompanhar a abertura e o fechamento de sua loja dentro das normas da empresa.
• Efetuar o trabalho de Relações Públicas com os clientes na loja, administrando com eficiência o sistema da Caixa de Sugestões.
• Atender a fiscalização em sua loja (SUNAB, SEMAB, IPEM, Vigilância Sanitária, PROCON e DECON).
• Levantar as necessidades operacionais de treinamento da sua equipe l;
• Definir em conjunto com os encarregados quais os profissionais que os substituirão quando estes estiverem ausentes (fora do expediente, por motivo de férias, doença etc.) e informar ao DP/RH;
LUCRATIVIDADE NAS SEÇÕES

• Acompanhar diariamente as atividades de:
? abertura, fechamento e segurança das operações da frente de caixa; controles de vendas e lucratividade das seções da loja;
? controle e segurança do recebimento de mercadorias.
• Estabelecer com os Encarregados de Seção, as metas de vendas e lucratividade (açougue, frios e laticínios, hortifrutigranjeiros, padaria e confeitaria, mercearia, depósito, recebimento de mercadoria e frente de caixa)
OBS: é importante ressaltar que qualquer problema afeta a lucratividade da loja.
• Verificar em conjunto com os Encarregados de Seção as causas reais quando os resultados de vendas e lucratividade estiverem abaixo das metas.
• Acompanhar rigorosamente a economia de sua loja, orientando todos os funcionários para a eliminação do uso desnecessário de embalagens, sacolas plásticas, energia elétrica, combustível, horas extras, material de consumo, perdas, furtos e desperdícios etc.
• Controlar a qualidade da segurança operacional da loja;
• Manter Diretoria da loja informada sobre problemas que não puder resolver.
• Acompanhar o recebimento das mercadorias na loja, no depósito e de transferência do depósito para a loja( por amostragem ).

COMUNICAÇÃO INTERNA
• Encaminhar a Diretoria as informações da loja, nas datas previstas e horários estabelecidos.
• Tomar as providências quando equipamentos e instalações estiverem apresentando (ou estiverem para apresentar), problemas ou defeitos de funcionamento.

#LI-Onsite

Requisitos
Estudos
Ensino Médio (2º Grau)
Ensino Médio (2º Grau) - Ensino Médio (2º Grau)

Benefícios
VT, REFEIÇÃO NO LOCAL, CONVENIO MÉDICO E ODONTOLOGICO, AUXILIO COMBUSTÍVEL

Sobre Rede Plus de Supermercados

Comércio varejista de mercadorias em geral, com predominância de produtos alimentícios - supermercados.